Cuidados com o corpoDesodorantes

Seu suor não tem cheiro – é verdade esse bilhete!

mulher branca de cabelos pretos dentro de um banheiro de arquitetura dos anos 80 e uma samabaia atrás, enrolada em uma toalha com a mão direita na axila esquerda

Antes que você pense que é mentira, já vou explicar! Por incrível que pareça o seu suor não tem cheiro. Quando sai das nossas axilas, é praticamente inodoro. Mas, o que acontece então?

Na verdade, o suor é rico em nutrientes e as bactérias que vivem na superfície da nossa pele, nossa flora microbiana que degradam o suor, levando a formação de moléculas menores, mais voláteis e mau cheirosas. Pois é! 

Essas reações químicas ocorrem por intermédio de enzimas e reações oxidativas que acontecem naturalmente em nossas axilas e podem ser completamente modificadas por diversos fatores.

Fique atento:

  • Na alimentação e hábitos: tudo que entra no nosso corpo, sai também com o suor, e consequentemente, nosso suor muda também com aquilo com a comida, bebida e até mesmo com o tabagismo.
    Dica: atenção aos temperos, embutidos, cafeína que podem alterar o cheiro do suor.
  • No estresse: esse é o fator que aparece em todas as estatísticas e a gente já sabe que estresse é ruim para tudo -e não diferente com o suor. Tem sim uma explicação científica pra isso,  mais estresse, mais radicais livres, mais reações oxidativas, mais mau odor.
  • Nos tecidos e roupas: os tecidos afetam a temperatura na superfície da pele, por tanto, aceleram reações químicas, mais rapidamente são formadas substâncias mau cheirosas, portanto, prefira roupas mais leves e de composição mais natural como as roupas de algodão e viscose.
  • Lavagem das roupas: é interessante passar um pouquinho de sabão em barra na região das axilas, pois o sabão é um excelente antimicrobiano e além disso a limpeza será mais efetiva. Ao secar, de preferência, exponha ao sol.

Com essas dicas, é possível que a gente colabore com uma axila mais livre e sem mau odores. Pensando no desejo de usar um desodorante eficaz e livre de derivados de alumínio,  desenvolvemos um desodorante natural, entendendo toda a cadeia de formação do mau odor eassociando a ingredientes naturais e eficazes.

Nos desodorantes naturais da biotiê você vai encontrar íons de prata (ingrediente com certificação orgânica), antioxidante natural, vitamina E extratos vegetais biotecnológicos 100% naturais e óleos essenciais. 

O resultado: axilas livres e cheirosas!

Temos 2 fragrâncias todas compostas por blends de óleos essenciais para você conhecer!

Floral: com óleo essencial de lavanda, gerânio e sálvia.

Fresco: com óleo essencial de melaleuca, menta e capim limão.